quinta-feira, 16 de outubro de 2008

ADOREI !


“O que é eu dou para o meu pai, de presente, no dia do aniversário dele?” Se ele gosta de fotografia e é interessado na Segunda Guerra Mundial, não tem presente melhor que o livro do fotógrafo americano Robert Capa. Esse fotógrafo MARAVILHOSO especializou-se em retratar os grandes conflitos do século XX, sendo especialmente cuidadoso em captar as emoções humanas em meio ao caos provocado pelas guerras. No livro podemos ver imagens desde a Guerra Civil Espanhola até a Guerra do Vietnã, durante a qual Capa foi morto. O livro chama-se ROBERT CAPA/FOTOGRAFIAS e foi editado pela Cosac&Naify.

Quem gosta de ler e gosta de História (não é, Tamyres?) não pode deixar de mergulhar na história dos Tudors da Inglaterra,através dos livros da escritora inglesa Philippa Gregory. São quatro volumes, dedicados principalmente a Henrique VIII e Elizabeth I, monarcas que governaram o país no século XVI e começo do XVII. Os títulos dos livros são: “A Princesa Fiel” (sobre a primeira esposa de Henrique VIII, Catarina de Aragão); “A Irmã de Ana Bolena”, que serviu de roteiro para o filme “A Outra”, atualmente em cartaz; “ O amante da Virgem”(sobre Elizabeth I) e “A Herança de Ana Bolena”, sobre as últimas mulheres de Henrique VIII.(Ele teve seis, como vocês sabem). Alguns alunos me dizem que acompanham a série “Os Tudors”, no “People&Arts, às quintas feiras. Pois bem, os livros são BEEEEEM melhores. “Ah, mas agora eu não posso ler nada”!, diz a bonitinha, “só os livros para o vestibular”. Tudo bem , a mamãe vai lendo agora e voce nas férias. Os livros são editados pela Record. Até a próxima!

2 comentários:

Anônimo disse...

Me explica qual outro professor faz o comentário da prova no seu blog? Ai Eliane, você é gracinha demais!! Adorei os textos que você escreveu! Meu pai, que é apaixonado por História (igualzinho a mim..eheheh), tem esse livro e disse que realmente vale a pena: muito bem feito e muito bem escrito.

Bom, é isso.
Um beijo!

Anônimo disse...

Eu quero esse livro de fotografias!!!!!!!!!
Ahh, a Tamyres vai pirar quando ler o post! Hehehe.
Um beijo!!!